Asma pela Linguagem do Corpo...
- Cristina Cairo
- 30 de ago. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de fev. de 2020

Nosso inconsciente é uma parte de nossa mente que parece estar desconectada do mundo consciente, mas, na verdade, é o reservatório de pensamentos, sentimentos e emoções que pensamos ter descartado do nosso ser.
Tudo o que não compreendemos em nossa infância ou em nossa vida adulta é transferido para esse reservatório, a fim de que um dia seja trazido à consciência novamente, para ser compreendido e transformado em experiência de vida no processo de nossa evolução. Mas isso normalmente não acontece devido aos medos e crenças que limitam nosso trabalho interno.
Toda doença é um mecanismo de defesa do nosso inconsciente para nos proteger daquilo com que não sabemos lidar ou não queremos perder.
A asma é uma reação impulsiva frente à desarmonia entre um homem e uma mulher. Ou seja, ela é desencadeada por elementos emocionais já registrados no inconsciente, quando seus pais ou responsáveis discutiam intensamente ou ameaçavam separar-se. O pulmão direito representa a mãe ou a mulher e o pulmão esquerdo representa o pai ou o homem, ou seja, yin e yang, respectivamente.
Quando yin e yang se desequilibram geram desequilíbrios nos órgãos duplos como pulmões, rins e ovários, como também geram perturbações energéticas em todos os seus frutos como filhos, animais domésticos, prosperidade ou qualquer plano que desejem realizar.
Criança com asma revela que seus pais não se respeitam ou que são separados, mas mantém críticas um contra o outro no coração. Mães solteiras que tenham filhos com asma também revelam ressentimentos contra homens e contra seu pai.
O fato de você me dizer que não tem nada contra homem algum não significa que não tenha. Seu coração apenas transferiu os ressentimentos do passado para o reservatório do inconsciente, mas está lhe mostrando pela doença de seus filhos ou pela sua própria doença, que você está mal resolvido.
É necessário buscar ajuda de psicólogos holísticos, que aceitem o fato de que as doenças são desarmonias emocionais e, consequentemente, energéticas.
Ninguém continua doente quando descobre a paz de espírito do pós-perdão e da compreensão de que nada acontece por acaso.
Ficar dando voltas em sessões terapêuticas, tentando descobrir quais as emoções que geraram tal doença, mostra que a terapia está desinformada do que os cientistas já sabem.
Asma em adulto revela os medos internos de crescer e, com isso, carrega desarmonias em relação ao sexo oposto, pois está sempre esperando que o outro melhore ou que adivinhe seus sentimentos.
Para uma relação dar certo, precisa haver maturidade espiritual por parte dos dois, para que evitem cobranças, insultos, apegos, ciúmes, chantagens emocionais, dependências, medo da solidão, medo do abandono e principalmente, culpar ou culpar-se.
A prática diária da meditação traz de volta a paz interior, pois eleva a alma, fazendo com que nossos sentimentos em relação à vida e às pessoas se tornem amorosos e sem rancor.
Além disso, a meditação nos religa a Deus ou à energia Cósmica, guiando nossos pensamentos, emoções, e assim perdemos o medo de tomar decisões.
Para eliminar as crises de asma ou bronquite, pratique meditação, yoga ou tai chi chuan, e se religue com o seu poder interno, de fazer seu inconsciente elaborar e compreender a dor do seu passado.
Quando suas vibrações mudarem com a prática da meditação, seu ambiente também mudará e o que estiver gravado na memória de suas células, em relação a algum trauma da infância, será também modificado para aceitação e paz.
Lembre-se de que seus pulmões representam seus pais e seus amores. Portanto, trate de amadurecer a forma de ver a relação amorosa, encontrando dentro de você uma maneira mais inteligente e menos emotiva de se relacionar com as pessoas.
Deixe de ser mimado e não permita que tratem você como um doente dependente. Cresça e deseje sinceramente viver sua vida com suas próprias pernas.
Pare de provocar emoções pesadas em seu coração, pois secretamente você sabe que com isso terá crises de asma e todos se preocuparão com você. Essa vingança inconsciente só lhe trará limitações e a vida não vai esperar.
Respire a vida nova que você pode criar e se desfaça de tudo e de todos que não deixam você crescer. Mas trate a todos com respeito e sem críticas em seus pensamentos e em seu coração, pois pulmões doentes representam pessoas muito críticas.
Veja o lado bom dos acontecimentos e passe a verbalizar palavras de elogios e agradecimentos. Essa nova atitude frente à vida curará seus pulmões e os pulmões de seus filhos, contrariando a medicina convencional.
Quanto você consegue sentir de amor e de gratidão? Quanto você consegue manter a paz em seu coração, frente às diferenças de opinião daqueles com quem você convive? E quanto você consegue entender que ninguém tem obrigação de aceitar a sua verdade ou sua dor?
Seja flexível e bondoso sem se anular e firme quando se trata de proteger sua privacidade e suas vontades.
Encontre esse equilíbrio e essa sabedoria, pois com certeza seu aparato da respiração libertará você e as crises desaparecerão definitivamente.
Cristina Cairo no Livro: "Linguagem do Corpo vol.3 - A Cura pelo Amor"
Comentarios