top of page

A Luz dos Animais

  • Foto do escritor: Cristina Cairo
    Cristina Cairo
  • 13 de fev. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 21 de fev. de 2020

Para aprender a aceitar que todo tipo ou forma de vida faz parte da nossa evolução, é necessário observar tudo que nos rodeia.


Nem mesmo um inseto deve ser desprezado, pois a sua pequena força completa um ciclo no ecossistema.



A vida toma formas diferentes em cores, raças e vai se moldando no Universo à procura da ascensão espiritual e esbarra na matéria, tornando-se veículo das mensagens e lições da Criação.


O que os nossos olhos diferem como homem, animal e vegetal, não passa de miragem e ilusão coletiva.


Tudo é Luz, tudo faz parte de um único pensamento e tudo depende exclusivamente de um único poder para viver: o AMOR.


Quando o homem permite que o ego comande sua vida passa a conhecer a glória e depois o dissabor.


Aquele que não reconhece a Luz num pequeno ser, não conhece a sua própria origem, não é digno de ser reconhecido como Luz.


Cada ser vivo possui dentro de si um segredo inconsciente. Esse segredo é uma parte de um todo, juntando pouco a pouco todos os segredos, o homem conseguirá se unir defini-tivamente com o canal de acesso ao Cosmo.


Todos os sofrimentos causados aos animais derivam da acomodação e negligência daqueles que desprezam a sabedoria dos pequenos seres.

Enquanto o homem racionaliza sua alma, os seres pequenos da Terra trabalham para a alma sem reconhecimento.


Se o ser humano compreendesse que em um animal está contida a pura energia da natureza, não o desprezaria com medos e repúdios, mas sim procuraria conhecer-se através dele.


Não importa a característica física de um animal; todos eles guardam um segredo, que somente um outro ser disposto a trocar amor poderá descobrir.


Quando o amor é verdadeiro não distingue formas, vê apenas aquilo que lhe completa e sente a realidade dessa troca.


A verdade está disponível para todos e basta desejar conhecê-la através desse contato tão simples que o homem acostumado ao intelecto desconhece.


Os animais não podem ser vistos como enfeites em casas de madames, nem servirem apenas como divertimentos para muitas pessoas.


Aqueles que possuem um animal nessas condições não estão amando verdadeiramente.


Muitas pessoas preocupam-se com a saúde de seus animais de raça, porque são valiosos e muitas vezes sentem a morte deles pelo preço que valem e não pela sabedoria que neles estava contida.


Luz ainda não é a palavra que define o poder oculto dos animais, porque não são forças inativas como aparentam ser em seu comportamento.

Na constante tranquilidade vista nos animais caseiros, se esconde uma espécie de antena receptora do ambiente.


Sua alma e seu espírito não possuem existência racional, portanto, conseguem captar nitidamente cada movimento energético que é ignorado pelo homem devido à razão.


Costuma-se dizer que o cachorro tem a cara do dono e, de fato, da mesma forma que as pessoas passam trejeitos e semelhanças de comportamento pela convivência, os animais recebem ainda com maior facilidade os movimentos não verbais das pessoas da casa.


Como existe a compatibilidade entre as pessoas, também existe a compatibilidade entre pessoas e animais.


Lembre-se de que somos todos gerados de uma única fonte de Luz e que diferimos em nossas formas conforme o grau de nossa evolução.

A pretensão do homem chegou a tal ponto que acredita ser evoluído somente aquele que é de sua raça.


Antes de proferir a palavra EVOLUÇÃO, deve-se antes conhecer o seu significado.

“Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade” LEONARDO DA VINCI


Cristina Cairo no livro: "O Poder dos Gatos na Cura das Doenças"


 
 
 

Commenti


bottom of page